quarta-feira, 15 de abril de 2009

PROGRAMA DE CONSULTA DE DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS DE EMPRESAS DA BOVESPA

PROGRAMA DE CONSULTA DOS RELATÓRIOS DAS CIAS. ABERTAS - VERSÃO 9.0

O Sistema de Divulgação Externa (DIVEXT) 9.0 é um programa especialmente desenvolvido para permitir a consulta das informações que as Companhias Abertas enviam à BOVESPA e à CVM - Comissão de Valores Mobiliários.

Por meio desse sistema é possível consultar os demonstrativos financeiros das companhias listadas, obtidos através de download neste site. Este programa somente poderá ser utilizado para os arquivos gerados no formato Windows (WIN). Para acessar arquivos no formato DOS é necessário obter o respectivo programa, que está disponível no site da CVM

PRÉ-REQUISITOS

Este programa somente poderá ser instalado em computadores que sigam o padrão IBM (PC) e contem com o sistema operacional Windows 95 ou superior e com o editor de texto Microsoft Word (versão 6.0 ou superior).

TRANSFERÊNCIA (Download) E DESCOMPACTAÇÃO DOS ARQUIVOS
  • Crie um diretório (por exemplo, C:\DIVEXT90), para o qual serão direcionados os nove arquivos provenientes do download e os arquivos provenientes da descompactação.
    OBS: Para se criar um diretório, basta acessar o Windows Explorer.
    • Marque qual árvore é desejada para o novo diretório (ou subdiretório).
    • Clique em "Arquivo" (no canto esquerdo superior da tela).
    • Clique em "Novo".
    • Clique em "Pasta".
    • Escolha o nome desejado para aquele diretório (Pasta).
    • Crie mais treze pastas dentro deste diretório, nomeadas de "Disk1" à "Disk13".

  • Faça o download de cada um dos arquivos abaixo no diretório criado (C:\DIVEXT90, no caso do exemplo).
Arquivo

Disk1.zip
Disk2.zip
Disk3.zip
Disk4.zip
Disk5.zip
Disk6.zip
Disk7.zip
Disk8.zip
Disk9.zip
Disk10.zip
Disk11.zip
Disk12.zip
Disk13.zip

Tamanho

1.032 kb
1.410 kb
1.409 kb
1.408 kb
1.413 kb
1.410 kb
1.393 kb
1.410 kb
1.412 kb
1.412 kb
1.412 kb
1.408 kb
955 kb

  • Caso prefira, você pode realizar o download do arquivo abaixo, que contém todos os nove arquivos em um único:

DESCOMPACTAÇÃO DOS ARQUIVOS
  • Utilize o Winzip, ou programa similar, para fazer a descompactação de cada um dos arquivos transferidos. Execute cada um deles e direcione os arquivos provenientes da descompactação para o diretório que foi criado (C:\DIVEXT90, no caso do exemplo) e para as pastas "Disk1" a "Disk13" que correspondem, respectivamente, a cada um dos nove arquivos.

  • OBS: Para os usuários que realizaram o download do arquivo único (DIVEXT.zip), basta executá-lo e direcionar os arquivos provenientes da descompactação para o diretório que foi criado (C:\DIVEXT90, no caso do exemplo) e para a pasta "Disk1".
INSTALAÇÃO
  • Para instalar o programa, basta dar um clique duplo no arquivo SETUP.EXE localizado no diretório "Disk1" onde os arquivos foram descompactados (C:\DIVEXT90, no caso do exemplo) ou usar o INICIAR, EXECUTAR e digitar: C:\DIVEXT90\DISK1\SETUP.EXE e OK (ou ENTER).

    OBS¹: A indicação do diretório C:\DIVEXT90 é uma sugestão visando uma padronização. Nada impede que os arquivos provenientes da descompactação sejam colocados dentro de um outro diretório qualquer.

    • A instalação do programa será iniciada, sendo que na primeira tela serão apresentadas instruções gerais, incluindo recomendações para a instalação em rede.
    • Durante o processo de instalação, será sugerido o diretório DIVEXT para armazenar o programa e os respectivos arquivos. Embora esse diretório possa ser alterado, recomendamos a sua manutenção, já que em todos os futuros upgrades desse programa será indicado este caminho.
    • Para certificar-se de que a instalação teve êxito, basta entrar na aplicação (Iniciar, Programas, Divulgação Externa), acionar a opção Help, da barra de menu, e selecionar a opção About. Se nessa janela estiver indicando "Versão 9.0 - Dezembro / 2008", o processo foi bem sucedido.

    OBS²: Terminado o processo de instalação, recomendamos que os arquivos obtidos por download, na sua forma compactada ou descompactada, sejam guardados em diretório específico ou em disquete, para facilitar a eventual reinstalação do programa.
SUPORTE TÉCNICO



Desde 2 de junho de 2008, o serviço de suporte externo a sistemas de informática da CVM é prestado pelo Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO.

Os usuários desse serviço poderão solicitá-lo por meio de chamado telefônico para 0800-728-2325 ou mensagem para o endereço: css.serpro@serpro.gov.br.

No primeiro contato telefônico do usuário com a Central de Serviços será solicitado que forneça seu CPF e dados de identificação para seu cadastramento. Após isso, será feito o registro da sua solicitação. Todo contato gera um número de atendimento que deve ser guardado pelo solicitante até a conclusão desse.

A CSS-Central de Serviços Serpro, atende seguindo orientações de um script que relaciona soluções para solicitações de várias modalidades. Não sendo possível dar uma solução imediata, a demanda é registrada e o usuário recebe um número de chamado que possibilita acompanhar o andamento de sua solicitação. Se não puder ser atendida por uma equipe do SERPRO, a demanda é repassada para outras progressivamente mais especializadas até que seja solucionada.

O(s) arquivo(s) desta página estão em formato ZIP. Para descompactá-los, é necessário que você tenha um programa descompactador. Caso você não possua, clique aqui e conheça uma lista de programas gratuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

 Esse Blog comemorou 12 anos de existência, iniciou em 2009 quando comecei a graduação em Administração de Empresas, grandes temas, projetos...